quinta-feira, 16 de julho de 2015

Eleitor da Besta-Fera, Gregório Duvivier arruma boquinha no Banco do Brasil

Texto: Felipe Moura

Nas últimas eleições, o militante de extrema esquerda Gregório Duvivier declarou voto em Dilma Rousseff. Agora, o Banco do Brasil o contratou para protagonizar vídeos e escrever textos motivacionais para os seus mais de 100 mil funcionários, desenvolvendo uma “nova linguagem para engajar o público jovem”. A notícia é da IstoÉ, que chama Gregório de “escritor, ator e humorista”. 

 “Duvivier já escreveu três crônicas e fez dois vídeos para o banco, que foram veiculados na rede interna da instituição. O Banco do Brasil, por meio de sua assessoria de imprensa, não informou quanto o humorista recebe para escrever os textos e realizar os vídeos.” Entendo. Mas o trecho mais cômico da reportagem vem mais adiante: “Em um deles, intitulado ‘Trabalho tem significado?’, 

Duvivier procura mostrar aos funcionários do Banco do Brasil que trabalhar não é algo ruim e que não pode ser usado como um meio para aspirações maiores, mas sim, um fim em si mesmo. ‘O trabalho, seja qual for, não pode ser um meio, mas um fim. E o mesmo vale para o amor, o dia a dia, a vida: não podem ser trampolins para uma outra coisa’, escreve ele.” De trampolins para outra coisa, de fato, o militante entende bem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário